Formas de pagamento disponíveis
Você pode efetuar o pagamento das suas compras de várias maneiras:
- BOLETO BANCÁRIO
No boleto, você efetua o pagamento à vista. Imprima o documento (com vencimento de 4 dias úteis após a realização da compra) e efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou pelo internet banking. Assim que o pagamento for confirmado (em alguns casos em até dois dias úteis, devido ao processo de compensação bancária), a Runner Parts será notificada e sua compra liberada em até 24h. Não é necessário realizar a comprovação de pagamento.
- CARTÃO DE CRÉDITO E PARCELAMENTOS
Operamos exclusivamente com meios de pagamento eletrônico, gerenciados por empresas como a TRAY CHECKOUT, MERCADO PAGO e PAG-SEGURO, cuja função é atuar como um concentrador de pagamentos e intermediador financeiro em várias modalidades como Cartões de Crédito, Operações de TED e geração de Boletos. Para cada uma destas operações há um prazo de identificação que pode variar de poucos segundos até 48 horas, sendo este necessário para confirmação e envio do pedido.
NOTA IMPORTANTE: A geração de boletos bancários via TRAY CHECKOUT, MERCADO PAGO e PAG-SEGURO, trata-se de uma operação de responsabilidade exclusiva do intermediador financeiro, com a intervenção direta do comprador no momento da compra, isto quer dizer em nossa empresa não geramos boletos de cobrança com envio posterior a compra.
TAXAS E PARCELAS
SEM JUROS - Parcelamento em até 3x sem a incidência de juros.
COM JUROS - Ao optar por parcelamentos entre 4 e 12 vezes a condição sem juros é substituida pela cobrança da taxa de juros de vigor no momento da compra sob cada uma das parcelas.
DESCONTOS - Ao optar pelo pagamento via Boleto Bancário, será concedido ao comprador um desconto de 5% em sua compra. Este desconto não é computado para os custos de envio, incidindo apenas sob o valor total dos itens contidos no carrinho.
Nota: O número limite de parcelas pode variar de 2 a 15 vezes de acordo com o intermediador financeiro e bandeira do cartão de crédito. Valores, limites e taxas de juros são apresentadas durante a escolha da forma de pagamento pelo comprador no checkout da loja.
OPERADORA MERCADO PAGO
Utilizando essa opção, você pode parcelar suas compras em até 03 vezes sem juros (respeitando a parcela mínima de R$ 50,00). Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, Hipercard e Amex.
O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora Mercado Pago. Assim que o pagamento for autorizado, a Runner Parts será notificada e sua compra liberada em até 24h úteis.
OPERADORA PAG-SEGURO
Utilizando essa opção, você pode parcelar suas compras em até 03 vezes sem juros (respeitando a parcela mínima de R$ 50,00). Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, Hipercard e Amex.
O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora PAG-SEGURO. Assim que o pagamento for autorizado, a Runner Parts será notificada e sua compra liberada em até 24h úteis.
PEDIDO APROVADO
Quando você finaliza a sua compra, nós enviamos automaticamente um e-mail de confirmação de pagamento. Lembre-se de verificar a caixa de lixo eletrônico ou anti-spam, pois em alguns casos nosso e-mail pode ser encaminhado para estes locais.
Caso não o receba em seu e-mail, você também poderá acompanhar as informações da sua compra em nosso site, verificando o status do pedido. Faça login utilizando suas informações de cadastro e acesse 'Meus Pedidos’.
- REIMPRESSÃO DO BOLETO
Se você precisar reimprimir o seu boleto, faça login utilizando suas informações de cadastro, acesse ‘Meus Pedidos', selecione o pedido desejado e clique em ‘Imprimir Boleto’. Você também receberá um e-mail de confirmação ao finalizar a sua compra com o link para realizar a impressão do boleto.
- BOLETO VENCIDO
O pagamento de boleto bancário deve ser realizado em até 4 (quatro) dias após a compra, conforme a data de vencimento informada no mesmo. Se o seu boleto venceu e você ainda deseja adquirir o produto, realize um novo pedido em nosso site. Não efetue o pagamento do boleto após o vencimento ou após o cancelamento do seu pedido. Caso isso aconteça, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.
- PAGAMENTO RECUSADO PELO CARTÃO DE CRÉDITO
A aprovação ou recusa da transação depende exclusivamente da operadora do seu cartão. Os principais fatores de recusa são: cartão sem limite de crédito, cartão vencido ou bloqueado, ou ainda erro na digitação dos dados do seu cartão, incluindo informações como validade e código de segurança.
A Runner Parts não tem acesso aos motivos de recusa, sendo necessário contactar a operadora do seu cartão para verificar maiores detalhes ou o motivo exato da reprovação.
MEU CARTÃO FOI RECUSADO, COMO PROCEDER?
Caso seu pagamento via cartão de crédito seja recusado, você pode realizar uma nova tentativa. Faça login utilizando suas informações de cadastro, acesse 'Meus Pedidos', selecione o pedido desejado e clique em ‘Trocar Forma de Pagamento’. Você será direcionado para a tela de pagamento, podendo escolher uma nova forma de pagamento (outro cartão ou boleto) ou a mesma anterior.
A segunda opção é realizar uma nova compra em nosso site e solicitar o cancelamento do pedido anterior com a nossa Central de Relacionamento. Se ainda assim o problema persistir, entre em contato com a administradora do seu cartão para saber por que motivo seu pagamento não foi aceito.
PEDIDO 'EM ANALISE'
Visando a prevenção de compras com cartões de crédito clonados ou furtados, a Runner Parts, Mercado Livre, Pag-Seguro adota algumas medidas de segurança e confirmação de dados, realizando uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos.
Neste processo, podemos realizar um contato telefônico para confirmação de dados pessoais e, em alguns casos, a solicitação de um comprovante de endereço ou cópia da fatura do cartão. Isso pode acarretar em um atraso no envio dos produtos ou até mesmo no cancelamento do pedido.