Informações


Como Comprar


Comprar na Runner Parts é fácil, rápido e principalmente seguro.
É sua primeira compra? Pra começar, CADASTRE-SE AQUI.

 

IMPORTANTE

 

- O pedido só é aprovado após a confirmação dos seus dados cadastrais e aprovação do pagamento junto à instituição financeira.
​- O prazo de entrega é contado em dias úteis (domingos e feriados não estão inclusos) a partir da data de postagem, e não da data de realização do seu pedido.

 

É SEGURO COMPRAR NA RUNNER PARTS?

 

Sim. A Runner Parts utiliza tecnologia SSL de criptografia de dados para que a transação de suas informações esteja sempre segura.
Todos os dados processados durante a compra são gerenciados em ambiente seguro e codificado. Saiba mais clicando aqui.

 

MEUS DADOS PESSOAIS E FINANCEIROS ESTÃO SEGUROS?

 

Sim. Sempre! Todos os dados pessoais e de endereço, informações de pagamento e conteúdo do pedido jamais serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados; Não sendo portanto divulgados em hipótese alguma. Além disso, possuímos diversos certificados de segurança e confiabilidade para que você faça suas compras sem preocupação.


Segurança


POLÍTICA DE PRIVACIDADE 


1 - Privacidade - Nossa política de privacidade visa assegurar a garantia de que, quaisquer informações relativas aos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias, ou seja, suas informações estarão seguras conosco e não serão transmitidas a terceiros, exceto nas condições previstas pela presente política de privacidade, precisamente no tocante à verificação de sua identidade para fins de segurança, de forma a prevenir ou detectar crimes em desfavor do usuário ou de nosso site.


1.1 - Suas informações cadastrais ficam disponibilizadas através de duas maneiras: quando você efetua o seu cadastro, registro e adquire produtos por meio de nosso site, bem como através de cookies, arquivos que podem ser livremente alterados pelo usuário na configuração de seu navegador e que estão relacionados às suas visitas em nossos sites.
1.2 - Suas informações pessoais e seus dados sensíveis não serão transferidos a terceiros, ainda que dados objetivos e anônimos possam ser considerados para os fins descritos acima.
1.3 - Cadastro - Para usufruir dos benefícios adicionais do site e receber o email com Ofertas Exclusivas e informações sobre nossos serviços, você precisa se cadastrar na Runner Parts. Este cadastro é armazenado em um banco de dados protegido e sigiloso. Seu email não será divulgado.
1.4 - Cookies - Os Cookies são informações enviadas pelo nosso servidor ao computador do usuário, que auxilia na identificação de seu IP e na facilidade e eficiência de sua navegação, simplificando o login de usuários cadastrados, auxiliando na garantia de segurança e autenticidade dos acessos, bem como para controle interno de audiência e de preferências. A aceitação ou não dos cookies pode ser livremente alterada na configuração de seu navegador. No entanto, quando o usuário desrespeitar alguma regra de segurança ou exercer alguma atividade prejudicial ao bom funcionamento do site, como por exemplo, tentativas de hackear o serviço, a Runner Parts, para proteção e segurança do site e dos demais usuários, pode adotar medidas para identificar o usuário e coibir tais condutas ilícitas. O menu de ajuda na barra de seu navegador poderá auxiliá-lo a evitar a inserção de novos cookies ou desativá-los.

 

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES
Como já informamos, para fins de segurança, as informações poderão ser compartilhadas quando houver requerimento de autoridades judiciais ou governamentais competentes para fins de investigações pessoais conduzidas por elas, mesmo que não exista uma ordem judicial, por exemplo (e sem limitar-se a) quando tratar-se de investigação de caráter penal ou a violação de direitos do autor, ressalvadas as hipóteses de sigilo de informações determinadas por leis em vigor, ou ainda, comunicar informações quando haja motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário seja suspeita de tentar ou de cometer um delito ou tentar prejudicar outras pessoas. Este direito será utilizado pela Runner Parts a sua inteira discrição quando o considere apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança da comunidade e de seus usuários.
Atenção: A Runner Parts pode possuir links de acesso para outros sites e que não estão cobertos por esta política. Assim, verifique a política de privacidade desses sites, tendo em vista que suas informações serão administradas de acordo com a política de cada um deles e que podem diferenciar das nossas.

SEGURANÇA DO SITE  


1 - Segurança das Informações.
Todos os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito à pessoas habilitadas, que são obrigadas, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.


2 - Certificação SSL de Loja Protegida.
Essa loja virtual está hospedada no parque de servidores da Tray Sistemas, e conta com recursos atuais que garantem a segurança no tráfego de informações. A presença do selo LOJA PROTEGIDA, quer dizer que todos os dados que você informar para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação. Como protocolo de segurança de tráfego, está loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações trafegadas, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet. É o mesmo tipo de segurança usado pelos melhores sites de home banking. Todas as informações cadastrais e financeiras são enviadas em modo seguro, o que pode ser facilmente verificado no navegador, que exibirá um cadeado fechado na área externa.

 

3 - Informações criptografadas com alto nível de segurança.
As Lojas Virtuais com o Selo Loja Protegida estão alocadas em Data Centers 100% seguros, que garantem a proteção das informações dos lojistas e de seus clientes. Contando com tecnologias avançadas de hospedagem, toda a estrutura é monitorada 24 horas, garantindo segurança física e virtual de todos os dados. Uma arquitetura avançada e Conexões IP redundantes de fibra-óptica com diversas operadoras utilizando Protocolo BGP4, garantem o transito seguro e protegido das informações, proporcionando uma navegação tranqüila aos consumidores.


Garantia, Trocas e Devoluções


POLÍTICA DE GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Nosso compromisso acima de tudo é a satisfação do cliente e para isso contamos com atenção dos compradores nos seguintes critérios antes de acionar seu direto como consumidor.
 
1. Estão previstas em nossa política de troca e devolução as seguintes situações:
Produto avariado no transporte (Prazo 1 dia)
Produto em desacordo com o pedido (Prazo 7 dias)
Arrependimento (Prazo 7 dias)
Garantia, produto com defeito (Prazo 90 dias)
 
1.1 Com base no Código de Defesa do Consumidor nossa empresa reserva-se do direito de não aceitar trocas nas seguintes condições:
Prazo legal de comunicação excedido.
Produto com embalagem violada, quando se tratar de blister ou caixas seladas que não possam ser reutilizadas para revenda. 
Produtos apresentando características de mau uso como avarias, riscos causados por atrito ou queda brusca ou qualquer dano aparente. (Esta regra se aplica apenas aos produtos que apresentarem defeitos por vícios ocultos no prazo de 90 dias)
 
1.2 Todos os termos aqui mencionados foram baseados na legislação constante do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 
 
COMO FAZER?
​Você deve entrar em contato conosco através dos canais fornecidos a seguir, respeitando os prazos limites estabelecidos por lei. Após o contato e registro do processo de troca ou devolução, nossa empresa irá gerar um código de logística reversa nos correios, onde será necessário apenas imprimir o protocolo enviado por e-mail e encaminha-lo junto com produto, em sua embalagem original, a uma agência dos correios mais próxima e entregar o produto. Não será necessário custear este processo, pois o código gerado já vai pago por nossa empresa. Lembramos que solicitações fora do prazo não serão atendidas
E-mail: vendas@runnerparts.com.br 
Telefone: 43- 3028-7958 (2a a 6a das 9:00h as 17:00h)

 

1. PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE
PRAZO: 01 dia útil após a data da entrega.
Após recebermos o produto avariado ele será avaliado por nossa equipe, uma vez autorizada a troca, você receberá outro produto igual. Se não tivermos um produto igual ao comprado, você poderá:
Escolher outro produto similar em nossa loja para troca;
Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;
Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

2. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
PRAZO: 01 dia útil após a data da entrega.
A embalagem de venda do produto não pode ter sido violada.
Após recebermos o produto errado, ele será avaliado nossa equipe, uma vez autorizada a troca, você receberá o produto correto. Se não tivermos um produto igual ao comprado, você poderá:
Escolher outro produto similar em nossa loja para troca;
Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;
Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

3. ARREPENDIMENTO
Caso tenha se arrependido de sua compra, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição no valor da compra (com exceção ao valor do frete). 
PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega
Um vez iniciado o procedimento você poderá escolher as seguintes soluções: 
Escolher outro produto similar em nossa loja para troca;
Receber restituição do valor pago, excluindo valor do frete;
Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

4. PRODUTO COM DEFEITO


PARA PRODUTOS DE ALTA PERFORMANCE:
Caso detecte defeito no produto recebido, você terá até 07 dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de Defeito. Sob análize criteriosa de uso correto!
 

PARA ACESSÓRIOS:
PRAZO: 90 dias corridos a contar da data da entrega
Um vez iniciado o procedimento você poderá escolher as seguintes soluções: 
Escolher outro produto similar em nossa loja para troca;
Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;
Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.


Prazos e Formas de Envio


ENVIO E ENTREGA:
Nossa empresa opera exclusivamente com a logística dos correios através de contrato de postagem, o que garante total controle das operações de rastreamento, assim como um canal direto com a agência contratada, agilizando assim o processo de informações. Além disso, em razão do volume, podemos oferecer fretes a custos mais baixos que os praticados nas tarifas balcão.

 

PRAZOS DE EXPEDIÇÃO PARA PEDIDOS:

Pronta Entrega - Até 48 horas após confirmação do pagamento em dias úteis. 
Pronta Entrega (Super Expresso) - Até as do 14h do mesmo dia para pedidos confirmados em envio Sedex 10.
 

 

Nota: Devido ao sistema de coleta e limites nos horários de postagem dos correios, pedidos confirmados até as 12h podem seguir ainda no mesmo a depender de nosso volume de expedição.

MODALIDADES DISPONÍVEIS:
PAC - De 5 a 16 dias úteis após a postagem. Regiões de difícil acesso como as do Norte do país podem elevar este prazo em até 25 dias úteis.  
SEDEX - De 1 a 3 dias úteis após a postagem. Regiões de difícil acesso como as do Norte do país podem elevar o este em até 5 dias úteis.
SEDEX 10 - Entrega até as 10h do dia subsequente a postagem. Disponibilidade restrita à algumas localidades brasileiras. 

 

ATENÇÃO!! Prazos do Correio podem sofrer alteração sem aviso prévio devido a motivos de força maior tais como; Greves ou desastres naturais em localidades de destino. 
 
FRETE GRÁTIS:
Condições para usufruir a promoção frete grátis: 
Produto - Condição especial para produtos em promoção sinalizados com a tarja Frete Grátis. 
Exclusivamente por PAC ou Carta Registrada. Envios expressos devem ser pagos como forma alternativa durante escolha do frete no fechamento da compra e não acumulam descontos tarifados para o envio cortesia.  
Retorno ou Reposição de produto - Devolução de produtos nas condições descritas em nosso termo de garantia. Ver sessão Trocas e Devoluções.
 
RESTRIÇÕES DE ENTREGA: ( NÃO operamos entregas através dos seguintes meios )
Retirada local em endereço físico da empresa. 
Envios internacionais (Entregamos apenas em território nacional)
Serviços de Transportadora.
Transporte aéreo (TAM Cargo ou Gol Log)

 

RASTREAMENTO DA ENCOMENDA
Contamos com um moderno sistema de monitoramento de entrega em nossa empresa, através do qual nosso cliente não terá a necessidade de fazer acesso ao site dos correios. Este sistema fica responsável pelo envio diário e automático de notificações por e-mail sobre o andamento de sua encomenda. Frisamos a importância de checar com regularidade nossos informes através do seu e-mail a fim de verificar o andamento da entrega, evitando assim possíveis problemas no prazo.

 

PROBLEMAS NA ENTREGA
Mesmo que tenhamos todo o cuidado no processo logístico, na embalagem e no monitoramento, ainda dependemos do serviço de terceiros para que seu produto chegue em suas mãos. Listamos abaixo uma relação de ocorrências e procedimentos que podem ajuda-lo a resolver seu caso.
Atenção!! Para todos os casos, frisamos a importância de nos contatar o mais rápido possível através dos canais de comunicação disponíveis no site, informando número do pedido e situação da entrega.

 

OCORRÊNCIA E COMO PROCEDEMOS


Atraso na Entrega - Com base na constatação do atraso via histórico de rastreamento, abrimos em até 24 horas uma reclamação formal junto aos correios, enviando logo em seguida o protocolo de acompanhamento ao comprador com atraso na entrega.
Extravio - Com base na constatação do extravio via histórico de rastreamento, abrimos em até 24 horas um processo de estorno do pagamento ao comprador, mediante a apresentação do protocolo de resposta pelos correios. É necessário aguardar um prazo de até 5 dias úteis para manifestação oficial chegar em nossa empresa.
Devolução Erro de Endereço - Com base na constatação do devolução via histórico de rastreamento, aguardaremos o retorno do objeto para assim iniciar o um novo processo de redespacho, custeado pelo comprador.
Devolução Destinatário Ausente - Com base na constatação do devolução via histórico de rastreamento, aguardaremos o retorno do objeto para assim iniciar o um novo processo de redespacho, custeado pelo comprador.

 

Em consonância com as normas estabelecidas no Marco Digital (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014), toda operação de logística vinculada ao comércio eletrônico brasileiro se isenta da responsabilidade de arcar com o ônus de transporte, decorrentes da inconsistência de dados no cadastro do comprador, bem como a não recepção do produto dentro do prazo limite dos correios, definido por 3 tentativas consecutivas de realizar a entrega, até que o objeto retorne a agência mais próxima de seu endereço e lá permaneça por até 7 dias antes de ser devolvida ao remetente.  


Pagamento


Formas de pagamento disponíveis

Você pode efetuar o pagamento das suas compras de várias maneiras:


- BOLETO BANCÁRIO
No boleto, você efetua o pagamento à vista. Imprima o documento (com vencimento de 4 dias úteis após a realização da compra) e efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou pelo internet banking. Assim que o pagamento for confirmado (em alguns casos em até dois dias úteis, devido ao processo de compensação bancária), a Runner Parts será notificada e sua compra liberada em até 24h. Não é necessário realizar a comprovação de pagamento.

Escolhendo essa forma de pagamento, você terá um bônus de 5% de desconto.


- CARTÃO DE CRÉDITO E PARCELAMENTOS

Operamos exclusivamente com meios de pagamento eletrônico, gerenciados por empresas como a TRAY CHECKOUT, MERCADO PAGO e PAG-SEGURO, cuja função é atuar como um concentrador de pagamentos e intermediador financeiro em várias modalidades como Cartões de Crédito, Operações de TED e geração de Boletos. Para cada uma destas operações há um prazo de identificação que pode variar de poucos segundos até 48 horas, sendo este necessário para confirmação e envio do pedido.

NOTA IMPORTANTE: A geração de boletos bancários via TRAY CHECKOUT, MERCADO PAGO e PAG-SEGURO, trata-se de uma operação de responsabilidade exclusiva do intermediador financeiro, com a intervenção direta do comprador no momento da compra, isto quer dizer em nossa empresa não geramos boletos de cobrança com envio posterior a compra.

 

TAXAS E PARCELAS

SEM JUROS - Parcelamento em até 3x sem a incidência de juros.
COM JUROS - Ao optar por parcelamentos entre 4 e 12 vezes a condição sem juros é substituida pela cobrança da taxa de juros de vigor no momento da compra sob cada uma das parcelas.
DESCONTOS - Ao optar pelo pagamento via Boleto Bancário, será concedido ao comprador um desconto de 5% em sua compra. Este desconto não é computado para os custos de envio, incidindo apenas sob o valor total dos itens contidos no carrinho. 

 

Nota: O número limite de parcelas pode variar de 2 a 15 vezes de acordo com o intermediador financeiro e bandeira do cartão de crédito. Valores, limites e taxas de juros são apresentadas durante a escolha da forma de pagamento pelo comprador no checkout da loja.

 

OPERADORA MERCADO PAGO

Utilizando essa opção, você pode parcelar suas compras em até 03 vezes sem juros (respeitando a parcela mínima de R$ 50,00). Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, Hipercard e Amex.
O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora Mercado Pago. Assim que o pagamento for autorizado, a Runner Parts será notificada e sua compra liberada em até 24h úteis.

 

OPERADORA PAG-SEGURO
Utilizando essa opção, você pode parcelar suas compras em até 03 vezes sem juros (respeitando a parcela mínima de R$ 50,00). Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, Hipercard e Amex.
O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora PAG-SEGURO. Assim que o pagamento for autorizado, a Runner Parts será notificada e sua compra liberada em até 24h úteis.


PEDIDO APROVADO


Quando você finaliza a sua compra, nós enviamos automaticamente um e-mail de confirmação de pagamento. Lembre-se de verificar a caixa de lixo eletrônico ou anti-spam, pois em alguns casos nosso e-mail pode ser encaminhado para estes locais.
Caso não o receba em seu e-mail, você também poderá acompanhar as informações da sua compra em nosso site, verificando o status do pedido. Faça login utilizando suas informações de cadastro e acesse 'Meus Pedidos’.

 

- REIMPRESSÃO DO BOLETO
Se você precisar reimprimir o seu boleto, faça login utilizando suas informações de cadastro, acesse ‘Meus Pedidos', selecione o pedido desejado e clique em ‘Imprimir Boleto’. Você também receberá um e-mail de confirmação ao finalizar a sua compra com o link para realizar a impressão do boleto.

 

- BOLETO VENCIDO
O pagamento de boleto bancário deve ser realizado em até 4 (quatro) dias após a compra, conforme a data de vencimento informada no mesmo. Se o seu boleto venceu e você ainda deseja adquirir o produto, realize um novo pedido em nosso site. Não efetue o pagamento do boleto após o vencimento ou após o cancelamento do seu pedido. Caso isso aconteça, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

 

- PAGAMENTO RECUSADO PELO CARTÃO DE CRÉDITO
A aprovação ou recusa da transação depende exclusivamente da operadora do seu cartão. Os principais fatores de recusa são: cartão sem limite de crédito, cartão vencido ou bloqueado, ou ainda erro na digitação dos dados do seu cartão, incluindo informações como validade e código de segurança.
A Runner Parts não tem acesso aos motivos de recusa, sendo necessário contactar a operadora do seu cartão para verificar maiores detalhes ou o motivo exato da reprovação.

 

MEU CARTÃO FOI RECUSADO, COMO PROCEDER?
Caso seu pagamento via cartão de crédito seja recusado, você pode realizar uma nova tentativa. Faça login utilizando suas informações de cadastro, acesse 'Meus Pedidos', selecione o pedido desejado e clique em ‘Trocar Forma de Pagamento’. Você será direcionado para a tela de pagamento, podendo escolher uma nova forma de pagamento (outro cartão ou boleto) ou a mesma anterior.
A segunda opção é realizar uma nova compra em nosso site e solicitar o cancelamento do pedido anterior com a nossa Central de Relacionamento. Se ainda assim o problema persistir, entre em contato com a administradora do seu cartão para saber por que motivo seu pagamento não foi aceito.

 

PEDIDO 'EM ANALISE'
Visando a prevenção de compras com cartões de crédito clonados ou furtados, a Runner Parts, Mercado Livre, Pag-Seguro adota algumas medidas de segurança e confirmação de dados, realizando uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos.
Neste processo, podemos realizar um contato telefônico para confirmação de dados pessoais e, em alguns casos, a solicitação de um comprovante de endereço ou cópia da fatura do cartão. Isso pode acarretar em um atraso no envio dos produtos ou até mesmo no cancelamento do pedido.

 

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